Entendi que a 3 bienal da bahia exibi performances
ciclos de filmes, ações e encontros alem de reunir
pesquisadores,especialistas e público em geral
As primeiras duas bienais da Bahia (1966 e 1968)em uma releitura contemporânea.
bienal retorna ao estado 46 anos após a última edição, fechada pelo Regime Militar dois dias após sua abertura.
Até 7 de setembro, a capital e os municípios participantes serão invadidos por alguma espécie de ação cultural, envolvendo movimentos com participação social.
Vale ainda destacar que a 3 ª Bienal da Bahia está sendo desenvolvida cuidadosamente por um grupo de curadores de diferentes partes do Brasil e com experiência em grandes eventos nacionais e internacionais
Marcelo Rezende (escritor, crítico e diretor do MAM-BA), Ayrson Heráclito (artista visual e professor) e Ana Pato (pesquisadora e ex-diretora executiva da Associação Cultural Videobrasil) formam o conselho curatorial. A equipe se complementa com a presença de Fernando Oliva (crítico e pesquisador) e Alejandra
Muñoz (professora e pesquisadora)
pude
saber de que modo a tradição e a história do nordeste brasileiro podem ser lidas como experiências humanas universais .
A Bienal de 2014 marca o importante resgate de sua história e memória, sem deixar de lado a necessidade de atualizar as intenções originais das primeiras edições.
ingles
I understand that the third biennial bahia display performances, film cycles, actions and meetings in addition to bring together researchers, experts and the general public
researchers, experts and the general public The first two biennial Bahia (1966 and 1968) The Well one contemporânea.biena retelling of bahia returns to the state 46 years after the last edition, closed by the military regime two days after its opening.
By 7 September, the capital and the participating municipalities will be invaded by some sort of cultural action, involving movements with social participation
![]() |
Marcelo Rezende (writer, critic and director of MAM-BA), Ayrson Heraclitus (visual artist and teacher) and Anne Duck (researcher and former executive director of Associação Cultural Videobrasil) form the curatorial advice. The team is complemented by the presence of Fernando Oliva (critic and researcher) and Alejandra Muñoz (teacher and researcher), assistant curators. could
know that the tradition and the history of Brazil's northeast mode can be read as universal human experiences.
The Biennale 2014 marks the rescue of its important history and memory, without neglecting the need to update the original intentions of the first editions.
dinei de jesus dos santos 8/C
Nenhum comentário:
Postar um comentário